4º Congresso Português de ‘Building Information Modelling’

4º Congresso Português de ‘Building Information Modelling’

Programa

Programa Provisório

4 Maio

09:00

Sessão de abertura

10:45

Pausa para café – apoio BIMMS

11:45

Sessões paralelas

13:00

Almoço

14:30

Sessão plenária

16:15

Pausa para café – apoio HILTI

16:45

Workshops

19:00

Cocktail de boas vindas

5 Maio

09:00

Sessão plenária

10:45

Pausa para café – apoio Autodesk

11:45

Sessões paralelas

13:00

Almoço

14:30

Sessão plenária

16:15

Pausa para café  – apoio BUILT CoLAB

16:45

Sessões paralelas / Workshops

19:30

Banquete

6 Maio

09:00

Sessão plenária

10:45

Pausa para café

11:45

Sessões paralelas

13:00

Almoço

14:30

Sessão plenária

16:15

Sessão de encerramento

Nota: programa provisório sujeito a alterações.

Oradores Convidados

SUSAN KEENLISIDE

Susan Keenliside é Senior Program Manager, Facilities Management na House of Commons do Canadá.

Como especialista em Building Information Modelling (BIM) e Ambiente Construído Digital (DBE), trabalha na Direção de Serviços Digitais e Imobiliário para desenvolver as competências e capacidade necessárias para o panorama tecnológico actual de informação digital do ambiente construído, incluindo Gestão de Instalações e Informação sobre o Ciclo de Vida de Ativos.

Susan é Fellow da buildingSMART Internacional (bSC), Membro do Conselho de Gestão da buildingSMART Canada (bSI), e Presidente do Programa de Prémios da buildingSMART Internacional. Preside atualmente ao Grupo de Peritos para o Projeto “FM & openBIM” na bSI. É membro do Conselho do IFMA ITC (International Facilities Management Association, Information Technology Community), tendo recentemente sido oradora no “Real World BIM” junto com um painel de peritos do IFMA-ITC.

Susan tem assento em vários comités ISO e num comité do Standards Council of Canada sobre normas SMART.

CHRISTOPHE CASTAIGN

Com mais de 4 décadas de experiência profissional, Christophe Castaing é um nome incontornável quando se fala em inovação e Digitalização na indústria da Construção quer a nível nacional em França, quer internacional.

É Director do Plano de Engenharia Digital da EGIS, SA em França sendo múltiplas as funções e cargos que ocupa em representação:

  • Presidente do Grupo de Trabalho BIM da EFCA – European Federation of Consulting Associations;
  • Na BuildingSMART Internacional é Responsável Técnico pela Infrastruture Room, membro do Board;
  • Vice-presidente da BuildingSMART França;
  • Director -Adjunto do programa nacional de BIM de França, MINnD;
  • É membro do comité editorial do PTNB – Plan de transition numérique du bâtiment.

DÉCIO FERREIRA

Com mais de 20 anos de experiência profissional como Arquiteto, Décio Ferreira é Coordenador BIM e Design Systems BIM na Foster+Partners, onde é responsável juntamente com a sua equipa pelo desenvolvimento e implementação das Normas, Métodos e Procedimentos aplicados à prática profissional.

É fortemente empenhado no desenvolvimento e investigação de estratégias, fluxos de trabalho e abordagens BIM para melhorar o que acredita ser o mais importante: Colaboração.

Possui três certificações BIM: ‘BIM Nível 2 Fundamentos’ e ‘BIM Nível 2 BS1192-2 Project Information Manager & Task Information Management‘ pela BRE Academy e BS EN ISO 19650-3:2020 pela BSI, ambas em Londres.

Em relação ao software, trabalha com a Revit desde 2000 e possui Certificados Profissionais Autodesk Revit Architectural, Structural and Mechanical (desde a versão 2011), Certificado Profissional Autocad (desde a versão 2005) e é formador Certificado Autodesk. É professor convidado em várias instituições académicas e leciona no programa de Internacional Master BIM Manager da NossoBIM e no Instituto Politécnico ISEP-Instituto Superior de Engenharia do Porto, proporcionando um elevado nível de especialização na área de formação em software BIM.

Décio foi orador em múltiplas conferências, nomeadamente na Autodesk University em Las Vegas e em São Paulo.

Décio é apaixonado por fotografia, aviões e viagens, o que lhe permite contactar, aprender e compreender novas culturas e diferentes estilos de vida.

Para ele, nada é mais importante do que a sua família!